Graduação dão acesso ao mercado

494 Gostei 3 de fevereiro de 2013

Segundo a reportagem que saiu no jornal Hoje Graduações Técnologicas dão acesso mais rapido ao mercado de trabalho, veja abaixo.

A demanda por mão de obra qualificada em diferentes segmentos tem feito com que as universidades invistam na criação de graduações tecnológicas, que formam o profissional em um menor tempo, se comparadas ao bacharelado ou à licenciatura.

O curso de tecnólogo é uma modalidade de graduação de nível superior, focada em uma área específica do conhecimento e voltada para o mercado de trabalho. Embora tenha a sua origem no setor de tecnologia, atualmente diversas áreas estão descobrindo a metodologia, como gestão, comércio, turismo e comunicação.

Segundo o último levantamento do MEC, existem quase cinco mil cursos de tecnólogo em todo o país. Os cursos são de nível superior e tem duração mais curta, de dois a quatro anos. Todos são criados para atender uma procura específica do mercado, por isso a chance de contratação passa de 80% em quase todas as áreas.


Para os tecnólogos não é regulamentado um piso salarial, quem define é o mercado. Segundo o pessoal da área da engenharia do CREA a remuneração varia de R$1.800 a R$3.000. O valor depende da formação e da empresa que a pessoa trabalha, sendo que as grandes empresas pagam mais.

Fonte: Jornal Hoje Link