Alunas do Colégio Jayme Câmara participam de evento no Ceará

468 Gostei 28 de maio de 2013

O Colégio Estadual Jayme Câmara, que fica no Bairro Floresta, em Goiânia, foi uma das 215 escolas selecionadas em todo o País para participar da Expo Milset Brasil, em Fortaleza (CE), onde estudantes apresentaram o projeto Escola colorida: uma alternativa para o pó de giz escolar.

Além da participação de estudantes brasileiros, também foram inscritos projetos de outros cinco países da América Latina. O principal objetivo da Expo Milset Brasil é estimular a pesquisa entre os estudantes. Estiveram em Fortaleza as alunas Carla Gomes de Araújo e Jullyana Moura de Araújo, da 2ª série do Ensino Médio, e o professor de Química e orientador do projeto, Thyaggo Rodrigues de Anchieta Silva.

Desenvolvido dentro das ações do programa Ensino Médio Inovador / Jovem de Futuro – coordenado pela Superintendência de Ensino Médio da Secretaria da Educação em parceria com o Instituto Unibanco, o projeto dos estudantes do Colégio Estadual Jayme Câmara consiste na transformação de pó de giz em uma espécie de tinta, material que foi utilizado para fazer trabalhos artísticos em paredes da escola.

Para a diretora Cleidimar de Almeida Leite, representar Goiás na Expo Milset Brasil foi uma “grande vitória” não somente para os alunos da unidade educacional, mas para “todos que estudam na rede pública estadual”. “É um grande incentivo para a execução de projetos e ações que demandam a criatividade dentro das escolas. Nossos alunos estão em festa”, comemorou. Em novembro as estudantes do C.E. Jayme Câmara apresentarão o mesmo projeto na Mostra de Ciências que será realizada em Belém (PA).

O que é
A Expo Milset Brasil é realizada pelo Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico (Milset) para incentivar o compartilhamento de boas experiências e de projetos de sucesso entre alunos pesquisadores, professores orientadores e a sociedade de forma geral.

Mais informações: (62) 3201-3000