Curso de windows 98

windows 981-O que é?
O Microsoft Windows 98 (nome de código Memphis) era um sistema operacional produzido pela Microsoft que foi lançado em 25 de Junho de 1998, sendo o sucessor do Windows 95. A maior novidade desta versão era a completa integração do sistema operacional com a internet utilizando o Internet Explorer 4. Introduziu o sistema de arquivos FAT-32 e começou a introduzir o teletrabalho (só foi possível devido à integração do Web). Melhorou bastante a interface gráfica e incluiu o suporte a muitos monitores e ao USB. Mas, por ser maior do que o Windows 95 e possuir mais funções, era também mais lento e mais instável.

2-Conteúdo do Curso
Uma nova aparência e apresentação
A aparência e apresentação do Windows foram aperfeiçoadas para que seu trabalho seja feito com mais facilidade e maior rapidez.

Botão “Iniciar” e barra de tarefas
Na parte inferior de sua tela está a barra de tarefas. Ela contém o botão “Iniciar”, que você pode usar para iniciar rapidamente um programa ou para encontrar um arquivo. É também o meio mais rápido de obter Ajuda.
Quando você abre um programa, documento ou uma janela, é exibido um botão na barra de tarefas. Você pode usar esse botão para alternar rapidamente entre as janelas que estiverem abertas.

Meu Computador
Você pode usar Meu Computador para ver tudo em seu computador rápida e facilmente. Clique duas vezes no ícone Meu Computador na área de trabalho para percorrer seus arquivos e pastas.

Windows Explorer
No Windows Explorer, você pode ver a hierarquia das pastas em seu computador e todos os arquivos e pastas localizados em cada pasta selecionada. É especialmente útil para copiar e mover arquivos. Você pode abrir a pasta que contém o arquivo a ser movido ou copiado e, em seguida, arrastá-lo até a pasta em que deseja colocá-lo.
Para encontrar o Windows Explorer, clique no botão “Iniciar”; em seguida, aponte para Programas.

Ambiente de Rede
Se você estiver usando uma rede, o ícone Ambiente de Rede é exibido em sua área de trabalho.
Clique duas vezes nele para percorrer os computadores de seu grupo de trabalho e os computadores de toda a rede.

Nomes extensos de arquivos
Agora você pode fornecer qualquer nome a um arquivo; não há limite de oito caracteres com uma extensão de três caracteres. Você pode usar até mesmo espaços!

A área de trabalho
Quando você inicia o Windows, a área grande que você vê chama-se área de trabalho. Você pode personalizar a área de trabalho adicionando atalhos para seus programas favoritos, documentos ou impressoras e alterando seu aspecto para adapta-lá a seu humor e personalidade.
Para ajustar configurações como cor e fundo da área de trabalho, use o botão direito do mouse para clicar em qualquer local da área de trabalho; em seguida, clique em Propriedades.

Propriedades
Quando você quiser visualizar ou mudar informações sobre algum item, como um documento, programa, pasta, unidade de disco ou impressora, pode olhar para suas propriedades. Use o botão direito do mouse para clicar no item; em seguida, clique em Propriedades no menu.
Para programas baseados no MS-DOS, não é mais necessário criar e modificar arquivos .pif; basta modificar as propriedades para o programa.

Pastas
Seus documentos e programas são armazenados em pastas, que você pode ver em Meu Computador e no Windows Explorer. Nas versões anteriores do Windows, as pastas eram chamadas diretórios.

Menus de atalho
Você pode usar o botão direito do mouse para clicar em qualquer item e ver um menu de atalho. Este menu contém os comandos comuns que podem ser usados no item que você clicou. Por exemplo, clicando em um arquivo com o botão direito de seu mouse, você pode escolher abrir, copiar ou excluir esse arquivo.

Botões “Fechar”, “Minimizar” e “Maximizar” O Que É Isto?
Cada janela tem um (botão “Fechar”) no canto superior direito em que você pode clicar para fechar a janela e sair do programa.
Os botões “Minimizar” e “Maximizar” também estão diferentes.

Microsoft Exchange
O Microsoft Exchange fornece uma caixa de entrada universal que você pode usar para enviar e receber correio eletrônico (e-mail). Além disso, você pode usar a caixa de entrada para organizar, acessar e compartilhar todos os tipos de informações, incluindo faxes e itens de serviços on-line.
Para iniciar o Microsoft Exchange, clique duas vezes no ícone “Caixa de entrada” em sua área de trabalho.
Se o ícone “Caixa de entrada” não estiver na sua área de trabalho, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Microsoft Fax
O Windows vem com um programa de fax que você pode usar para enviar e receber faxes diretamente do Windows.
Se este componente não estiver no seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

The Microsoft Network
Com o Windows 98 você pode acessar um novo serviço on-line, The Microsoft Network. É possível trocar mensagens com pessoas de todo o mundo, ler as notícias mais recentes, informações sobre esportes, tempo e finanças; encontrar respostas para suas dúvidas técnicas; carregar a partir de milhares de programas úteis; conectar-se à Internet e muito mais!
Para iniciar The Microsoft Network, clique duas vezes no ícone The Microsoft Network na sua área de trabalho.

WordPad
O Windows inclui um novo editor de texto que você pode usar para criar e modificar documentos. O WordPad tem uma barra de ferramentas para o acesso rápido a tarefas comuns e um conjunto completo de fontes para você fazer sua seleção.
Para encontrar o WordPad, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas e, em seguida, aponte para Acessórios.
Se o WordPad não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Você pode criar, modificar ou visualizar imagens usando o Paint, um programa que substitui o Paintbrush do Windows versão 3.1. O Paint contém muitos recursos novos, que incluem uma caixa de ferramentas e uma caixa de cores móveis, e visualização de impressão.
Para encontrar o Paint, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas e, em seguida, aponte para

Acessórios.
Se o Paint não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Discagem Automática
Você pode usar a Discagem Automática para realizar chamadas telefônicas através de seu computador usando um modem ou outro dispositivo telefônico do Windows. Você pode armazenar uma lista de números telefônicos usados com freqüência e discar rapidamente o número através de seu computador.
Para encontrar Discagem Automática, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas e, em seguida, aponte para Acessórios.
Se Discagem Automática não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

File Transfer
Este programa possibilita que você envie um arquivo enquanto estiver conversando com alguém no telefone. File Transfer requer um modem que suporte VoiceView.
Para encontrar File Transfer, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas e, em seguida, aponte para Acessórios.
Se este componente não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

HyperTerminal
O HyperTerminal é um novo programa que você pode usar para conectar-se facilmente a um computador remoto, um BBS ou um serviço on-line. Substitui o Terminal do Windows versão 3.1.
Para encontrar o HyperTerminal, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas e, em seguida, aponte para Acessórios.
Se o Hyper Terminal não estiver instalado em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Reprodutor de CD
Com Reprodutor de CD, você pode reproduzir um CD de áudio na unidade de CD-ROM em seu computador.
Para encontrar Reprodutor de CD, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas, aponte para Acessórios e, finalmente, aponte para Multimídia.
Se Reprodutor de CD não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Controle de Volume
Se você tiver uma placa de som em seu computador, pode usar Controle de Volume para aumentar ou diminuir o som dos alto-falantes, microfone ou unidade de CD-ROM de seu computador.
Para encontrar Controle de Volume, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas, aponte para Acessórios e, finalmente, aponte para Multimídia.
Se Controle de Volume não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Prompt do MS-DOS
O Prompt do MS-DOS dentro do Windows foi aperfeiçoado. Você pode iniciar os programas baseados no Windows a partir do aviso de comando e pode fechar a janela do MS-DOS clicando no botão (“Fechar”) na barra de título.
Não é mais necessário usar o Editor PIF para especificar configurações para seus programas baseados no MS-DOS. Ao invés disso, basta modificar as propriedades do programa.
Para encontrar o Prompt do MS-DOS, clique no botão “Iniciar”; em seguida, aponte para Programas.

Defragmentador de Disco
Você pode usar o Defragmentador de Disco para otimizar seu disco para que os arquivos e o espaço desnecessário sejam organizados de maneira eficaz. Dessa forma, os programas são executados mais rapidamente e seus arquivos são abertos com maior velocidade.
Para encontrar o Defragmentador de Disco, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas, aponte para Acessórios; em seguida, aponte para Ferramentas de Sistema.
Se o Defragmentador de Disco não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

ScanDisk
Você pode usar ScanDisk para verificação de erros em seu disco rígido e para solucionar problemas encontrados.
Para encontrar ScanDisk, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas, aponte para Acessórios e, finalmente, aponte para Ferramentas de Sistema.
Se ScanDisk não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

DriveSpace
Se você precisar de mais espaço em seu disco rígido, pode usar DriveSpace para compactar o disco e liberar mais espaço.
Para encontrar DriveSpace, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas, aponte para Acessórios e, finalmente, aponte para Ferramentas de Sistema.
Se DriveSpace não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

Backup
O Windows vem com um programa que você pode usar para efetuar backup dos arquivos de seu disco rígido para um disco flexível, unidade de fita ou outro computador de sua rede.
Para encontrar Backup, clique no botão “Iniciar”, aponte para Programas, aponte para Acessórios e, finalmente, aponte para Ferramentas de Sistema.
Se Backup não estiver em seu computador, consulte “instalando, componentes do Windows” no Índice da Ajuda.

3-O serei Capaz de Fazer?

Após o curso, você será capaz de manusear o windows 98 de forma objetiva e direta.

4-Tipo do Curso:

Curso Online Gratis

5-Empresa:

CURSOS GOIANIA

6-Valor:

GRATIS

7-Requisitos Mínimos:

Informática Básica

8-Acompanhamento Pós-Curso;

Qualquer dúvida ou pergunta deve ser postada nos comentário e em breve responderemos.

9-MATÉRIAL DO CURSO

Faça Download da Apostila Completa do Curso (curso windows 98) e abaixo veja um video demonstrativo sobre como efetuar a instalação do windows 98.

Video Instalação Windows 98: